PUBLICIDADE

Indústria de transformação ‘puxa’ saldo negativo na geração de empregos em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

O município de Colíder  voltou a registrar déficit na geração de vagas com carteira assinada. Em junho, foram encerradas 6, saldo de 149 admissões e 155 demissões. Os dados  são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O setor que mais demitiu foi o de indústria de transformação. Foram 10 vagas a menos, resultado de 17 contratações e 27 desligamentos. O setor de serviços admitiu 34 pessoas e mandou 40 embora, ficando com 6 empregos a menos. No setor de serviços industriais de utilidade pública foi registrada 1 demissão e nenhuma admissão.

Três setores, por outro lado, tiveram desempenhos positivos em junho. O melhor foi verificado no comércio, que abriu 7 vagas ao contratar 77 trabalhadores e dispensar 70. O setor agropecuário gerou 3 empregos a mais, saldo de 16 admissões e 13 desligamentos. Já o setor de construção civil formalizou 5 contratos e rescindiu 4, fechando o mês com 1 novo posto de trabalho.

Desde janeiro, foram fechadas 6 vagas com carteira assinada em Colíder. O resultado é referente a 1.134 contratações e 1.140 demissões. Nos últimos 12 meses, foram registrados 2.232 novos contratos e rescindidos 2.224, resultando em 8 empregos a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...
PUBLICIDADE