terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de doação de sangue está sendo realizada hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A campanha de mobilização “Doe Sangue, doe vida”, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, vai ser realizada em Sinop hoje, a partir das 07 e vai até às 12:00h. Pelo menos 80 doadores estão sendo esperados pela Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT). No ano passado, muitos doadores compareceram no “Dia Nacional do Doador”.

O doador terá que passar por uma espécie de triagem antes da doação. A pressão arterial, o pulso, o peso e o teste de anemias serão realizados.Passam pelo hemocentro de Sinop mensalmente, cerca de 250 pessoas. O sangue coletado atende o Pronto Atendimento (PA) e todos os demais hospitais da cidade, fornecendo ainda sangue (hemocomponentes) para a Agência Transfusional (AT) de Marcelândia e plasma fresco congelado (PFC) para as UCTs de Sorriso, Colíder e Alta Floresta.

A unidade de Sinop, foi implantada em 2001. Para doar, basta que o voluntário tenha mais de 18 anos e acima de 50 kg. Pessoas que já tiveram tuberculose ou hanseníase não podem doar sangue. Não há necessidade de jejum antes da doação e o voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 24 horas antes. Quem doa sangue ainda tem direito de realizar todos os tipos de exames sanguíneos, gratuitamente, para detecção de possíveis doenças.

Desde de 1964, comemora-se no dia 25 de novembro o dia nacional do doador voluntário de sangue.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE