PUBLICIDADE

Campanha contra rubéola não tem prazo para terminar

PUBLICIDADE

A diretora do Escritório Regional de Saúde em Sinop, Márcia Soriano, explicou que a orientação do Ministério da Saúde é concluir a campanha quando for alcançada 95% da meta prevista pelo ministério, no início da campanha, em agosto. “Nos municípios que já atingiram a meta será feito um monitoramento. Se aqueles dados apresentados forem reais, será encerrada a campanha. Caso houver divergência de informações, faremos uma varredura para verificar aonde há divergência”, explicou a diretora.

Segundo Márcia, a maior dificuldade ainda é imunizar os homens com até 39 anos. “Eles levam o vírus para dentro da casa, ficam perto das esposas, irmãs, mulheres, e acabam transmitindo o vírus”, destacou.

Na regional, segundo o sistema de informação do programa nacional de imunização, Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Nova Ubiratã já ultrapassaram a meta. Em Itanhangá e Nova Santa Helena, 98% e 96% da meta já foram vacinados respectivamente. Claudia, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Santa Carmem, Sinop, União do Sul e Vera, continuam abaixo do estimado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE