quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra dengue deve terminar no final de abril em Sinop

PUBLICIDADE

O mutirão de recolhimento do lixo da dengue em Sinop passou a ser intensificado desde o final de 2004. Esta campanha deve terminar no final do mês que vem. Até o momento, quase mil toneladas de lixo já foram recolhidas, a maior parte das valas. São 120 cargas em caminhões basculante recolhidos em cerca de 4 meses de campanha, que já passou por quase todo o município.

Os bairros Residencial Sul e Norte, Jardins Imperial, Botânico, Paraíso, Jacarandás, Boa Esperança, Celeste, Santa Rita, Novo Estado, Vitória Régia, Europa, Palmeiras, Violetas, Primaveras, Maria Vidilina, Alto da Glória, Parque das Araras e Setor Industrial já foram visitados pela equipe de 10 agentes sanitários da secretaria municipal de Saúde.

As valas nas avenidas das Itaúbas, Palmeiras, Ingás, Jequitibás, Flamboyants, Pinheiros, Sibipirunas, Acácias, Jacarandás, Tarumãs, Ipês, Cajueiros e Perimetral Sul, as ruas das Avencas e Orquídeas que fazem divisas com o Parque Florestal de Sinop também tiveram o lixo recolhido.

“Nós dividimos os agentes em duas equipes de 5 pessoas. Uma fez a coleta nas valas e outra nas casas e terrenos baldios. Finalizamos a etapa de coleta das valas e agora estamos com todos os agentes trabalhando nas residências”, disse ao Só Notícias, o chefe do departamento da dengue, Francisco Deluck.

Os próximos bairros onde serviço será feito são Maria Carolina, Campo Novo e São Cristóvão. Mais de 250 casos de dengue (um deles hemorrágica) foram notificados em Sinop. Mas, esse número pode ser maior porque muitas pessoas não procuram a rede pública.

Além do mutirão, Sinop, como sendo o único município de Mato Grosso que tem o carro bomba-leco pesada, está fazendo aplicação de fumacê nos bairros. Os mesmos que receberam a visita dos agentes de saúde receberam a aplicação. Todo o lixo está sendo levado para o aterro sanitário de Sinop e os plásticos, vidros e papéis estão sendo reciclados por pessoas que moram no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE