O dia mundial de combate a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), nesta sexta-feira, terá uma série de atividades em Sinop. A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar palestra de atualização para técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam em postos de saúde da cidade. Com o tema “a vida é mais forte que a Aids”, a campanha visa combater a discriminação, o preconceito às pessoas que possuem o vírus, por meio da prevenção. Em Sinop, atualmente, são 132 casos confirmados.
“Queremos passar para os funcionários o quanto é importante transmitir aos doentes que a partir do tratamento as pessoas tem maior qualidade de vida, novas perspectivas, direito e o desejo de se relacionarem afetivamente, terem filhos, trabalhar e estudar” afirmou a coordenadora do Programa de combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) Susi Knoshita, por meio da assessoria.
Outras atividades estão programadas na cidade. Na sexta-feira será feito um trabalho de conscientização no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, às 17 horas. Também será feita orientação e panfletagem no semáforo entre as avenidas Julio Campos e Jacarandás, às 08 e 14 horas. Palestras e visitas nas residências estão programadas nos bairros Boa Vista, Jardim Umuarama, Boa Vista, Boa Esperança, Camping Clube, e algumas unidades de saúde, durante o mês de dezembro.