PUBLICIDADE

Cai taxa de ocupação nas UTIs para Covid no Regional em Sinop e no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem à noite, que o Hospital Regional de Sinop voltou a apresentar queda na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para atender pacientes com a Covid-19, chegando a 92,59% (quinta era de 96,3%). Dos 27 leitos, dois estão sem pacientes e outros dois seguem ‘bloqueados’. Em Sorriso, a taxa ainda é de 100% (2).

Em todo o Estado, a ocupação também apresentou leve diminuição e, agora, é de 87,95%. Ou seja, dos 332 espaços pactuados, 60 estão desocupados. Já 817 enfermarias da rede pública, 401 estão livres e a taxa é de 50,92%, atualmente (ontem, havia 409).

No Hospital Universitário Júlio Muller em Cuiabá a taxa é de 100% (16 UTIs). No Hospital e Pronto Socorro Municipal é de 73,33%, ou seja, dos 60 pactuados, 44 estão com pacientes. No São Benedito são 40 leitos, e todos estão ocupados. No Hospital Estadual Santa Casa são 60 UTIs, e a taxa também é de 100%.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e nenhum está disponível. A situação é a mesma no Regional de Rondonópolis, onde há 12 leitos e a taxa é de 100%. Na Santa Casa, que conta com 15 espaços, cinco estão disponíveis e a taxa atualmente é de 66,67%.

Ainda consta no levantamento técnico que mais 10 leitos foram pactuados no Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. Atualmente, todos os espaços estão disponíveis para receber pacientes.

No Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 UTIs e a taxa de ocupação é de 69,23%, ou seja, quatro estão desocupados. Em Cáceres, no São Luiz, a taxa é de 100% (10). Também estão com 100% os hospitais São Lucas (3), em Primavera do Leste e Coração de Jesus (10) em Campo Verde.

Na unidade municipal de Juína são seis leitos pactuados e cinco estão ocupados, taxa de 83,33%. Já a de Barra do Garças tem oito UTIs, sendo que seis têm pacientes internados (75%).

No boletim a pasta ainda informou que mais 58 morreram em 24 horas, em decorrência do Coronavírus no Estado. Com isso, chegou a 1.556 numero de vítimas da doença. Desde o início da pandemia são 42.586 casos confirmados em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...
PUBLICIDADE