quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Caem ocupações das UTIs para Covid nos hospitais de Sinop e Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem, que houve queda na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, passando de 86% para 83%, ou seja, das 29 pactuadas, cinco estão livres para receber pacientes. Entre os internados, 12 são sinopenses.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa também apresentou queda considerável. Estava em 100% e agora está em 65%. São 20 habilitadas e sete estão vagas, atualmente. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, quatro das 10 habilitadas têm pacientes internados (40%). No Regional de Sorriso, há duas UTIs e uma está livre.

Na Santa Casa, em Cuiabá, há 60 leitos e 30 estão vagos, taxa de 50%. No São Benedito, são 40 leitos e 13 estão sem pacientes (68%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 53%, ou seja, dos 80 pactuados, 42 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito estão livres para receber pacientes (50%).

No Regional, em Rondonópolis, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 13 estão livres (68%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e dois estão com pacientes (20%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres são 10 leitos habilitados e, no momento, dois estão sem pacientes internados (80%). No São Luiz, a situação é a mesma, onde também são 10 pactuados, e apenas dois estão vagos (80%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 67%, com três vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 77%, com três vagas. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e três estão com pacientes (30%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e há uma vaga (89%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, todos os 10 habilitados estão com internados e a taxa é de 100%. No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 70% – três estão livres.

A secretaria ainda atualizou que Mato Grosso chegou a 3.157 mortes em decorrência da doença. Já os casos confirmados totalizam 106 mil, sendo que 87 mil já estão recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE