quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros fazem descontaminação biológica na agência dos Correios em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez, esta manhã, uma descontaminação biológica na agência dos Correios para eliminar vírus e bactérias do novo Coronavírus (Covid-19), já que a limpeza convencional não consegue tirar esses agentes infecciosos.

Ainda de acordo com os militares, a descontaminação também ajuda diminuir a carga biológica não só do Covid-19, mas também de outros vírus que possam estar no ambiente. Após a ação, os responsáveis pelo local devem seguir com a manutenção constante e continuar seguindo os devidos cuidados de proteção.

Em Lucas do Rio Verde são 354 casos de Coronavírus. Destes, 136 estão recuperados da doença. Outros 12 estão internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e seis em enfermarias. Ainda há 189 em isolamento domiciliar e desde o início da pandemia foram registrados oito óbitos.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que Mato Grosso chegou a 445 mortes por Coronavírus. O boletim apontava 22 novas mortes. Sendo quatro ontem, todos idosos e com comorbidades, e moravam em Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), Arenápolis, Tangará da Serra e Rondonópolis. Os casos de terça-feira são 10, um deles era morador de Sorriso. Houve 6 mortes na segunda-feira (22).

Os casos positivos são 11.571. Cresceu o número de recuperados de 3.927 para 4.160. São  233 pessoas a mais que não têm a doença. Há 480 internadas sendo 238 delas em UTIs, correspondendo a 85% da taxa de ocupação dos leitos. O total de leitos de unidade de tratamento intensivo disponíveis é de 35.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE