sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumentam ocupações das UTIs Covid no Regional de Sinop e no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O Hospital Regional de Sinop registrou, de acordo com boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde divulgado, ontem, no início da noite, ocupação de 84,21% nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus. São 19 leitos pactuados e três estão disponíveis para receber pacientes.

Já na situação geral da rede pública no Estado, houve queda no percentual, de 63,52 para 67,77%. Ao todo, há 391 pactuadas e atualmente 126 estão vagas. A ocupação para as enfermarias está em 35%, isto é, das 876 habilitadas, 568 estão livres para receber internações.

Em Nova Mutum, no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, todas as 20 UTIs estão ocupadas. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, há 10 pactuadas e todas ocupadas. No Regional de Peixoto de Azevedo são 10 e todos estão livres.

No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 22 estão sem pacientes (45%). Na Santa Casa, há 20 leitos e cinco estão vagos, taxa de 75%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 48,75%, ou seja, dos 80 pactuados, 39 estão com pacientes.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 16 estão desocupados (77,14%). No Regional, em Rondonópolis, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 85%, com três vagas. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão com pacientes (40%)

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, também são 10 leitos habilitados e, no momento, dois estão sem pacientes internados (80%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 66,67% com três vagas.

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas estão ocupadas (50%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 76,92%, com três vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 10 e seis estão sem pacientes internados (40%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e seis estão livres para receber pacientes (40%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja uma está disponível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE