sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Aumentam ocupações das UTIs Covid no Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop registrou aumento de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus, passando de 31,58% para 36,84%. São 19 pactuados leitos e 12 estão disponíveis para receber pacientes.

A prefeitura informou, no boletim de ontem à noite, que um morador de Sinop está na UTI do regional e outro em UTI particular. Há 6 moradores de cidades vizinhas que estão em unidades de tratamento intensivo no hospital regional. Sinop tem 137 mortes desde o início da pandemia e, atualmente, 79 pessoas estão em isolamento.
No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa diminuiu de 85 em 70%, ou seja, das 20 habilitadas, quatro estão vagas. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, duas das 10 pactuadas têm pacientes internados (20%). Já no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, são 10 habilitadas e todas livres.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 20 leitos e 14 estão vagos, taxa de 30%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 26,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 21 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 12 estão livres para receber pacientes (25%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 31 estão sem pacientes (22,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 80%, com quatro vagas. No Regional, são 10 leitos pactuadas e oito estão ocupados (80%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e seis estão sem pacientes (40%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 51 estão livres (27,14%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, dois estão com pacientes internados (20%). No São Luiz, são cinco leitos pactuados, e quatro estão desocupados, atualmente (10%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 38,46%, com oito vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e todas estão desocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 66,67% com três vagas.

Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 40%, ou seja seis estão disponíveis. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e três estão livres para receber pacientes (70%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e cinco estão com pacientes internados (44,44%).

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou aumento. Estava em 34 e agora está em 35,48%, isto é, das 403 pactuadas, 260 estão livres. A ocupação também subiu para as enfermarias e está em 18, isto é, das 876 habilitadas, 716 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE