sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta procura por antigripais em Sinop e Sorriso; secretarias ampliam atendimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A busca por medicamentos e vitamínicos com foco no fortalecimento do sistema imunológica contra o vírus da gripe (influenza), cresceu aproximadamente 80%, conforme Só Notícias constatou em ao menos quatro grandes farmácias em Sinop e Sorriso.

Segundo o farmacêutico, Marcos Morais do Amaral, “de sexta-feira para cá teve um grande percentual na compra de produtos para gripes e resfriados, como vitamina C, os remédios contra a gripe que todos conhecem, e tem muitos se prevenindo com outros suplementos vitamínicos mais completos para melhorar a imunidade”.

Em caso de quadro clínico que apresente infecções, é “preciso ter a receita para a compra de certos tipos de antibióticos, mas quem tem só os sintomas de resfriado como tosse, coriza, dores de cabeça e no corpo pode estar vindo diretamente à farmácia”.

Nos últimos dias, Sinop já registrou 125 casos da doença, conforme dados da secretaria municipal de Saúde, que irá reforçar os atendimentos a pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Policlínica Menino Jesus, Unidade Covid-19 Primaveras, em formato “24 horas”.

Também no município de Sorriso, os estabelecimentos registraram aumentos de 30% à 80% na procura pelos remédios antigripais. Desde de o dia 20, foram feitos 500 atendimentos à influenza na UPA da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE