quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito amplia atendimentos em Sorriso após lotação na UPA de pacientes com problemas respiratórios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Lucas Torres de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que determinou ampliação dos atendimentos nas unidades de Saúde após superlotação na Unidade de Pronto Atendimento, no sábado e domingo, de pacientes com síndromes gripais e dengue. Conforme dados da secretaria municipal de Saúde, a média é de 300 atendimentos diários. Desde o dia 20, estão sendo registrados 500 atendimentos na UPA. Somente na última sexta-feira, o número chegou a 543.

“É um momento de alerta. Estamos enfrentando vários problemas de doenças respiratórias. Por isso, estamos aumentando e reforçando os atendimentos. Neste momento, estamos na busca de profissionais. Passamos por um desafio de dobrar com o que temos. Estamos preocupadas e estamos reforçando em regime de urgência os atendimentos da população”, disse o gestor.

Ele explicou que na Upinha, da região Leste “atenderemos das 18h às 6 horas com dois médicos. Também terá atendimento nos sábados, domingos e feriados. Já no Hospital de Campanha voltará a atender das 7h às 19h sem fechar para o almoço”.

Lafin destacou ainda que os profissionais da saúde estavam “trabalhando com números bastante tranquilos com doenças voltadas com relação à Covid. Agora, relacionada a gripe está nos trazendo transtornos. Estamos reforçando também a UPA com a contração de mais um médico. Estaremos de prontidão para atender essa situação de casos de gripes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE