PUBLICIDADE

Atual pronto socorro da capital será transformado em hospital infantil

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, a nova ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá. Durante a inauguração, ele anunciou que após o término da construção do novo Pronto Socorro, no bairro Ribeirão do Lipa, prevista para junho de 2017, a atual unidade irá abrigar um hospital infantil.

Mendes lembrou que a ala pediátrica, que passa a ser a maior e mais importante ala pediátrica de Mato Grosso, não perde em qualidade para os melhores do país, como o Hospital Albert Einsten e o Sírio–Libanês , localizado em São Paulo. “Não interessa para o cidadão se o dinheiro vem da União, do Estado ou do município, mas, sim, a agilidade e a qualidade do atendimento ao cidadão”, destacou Mauro Mendes lembrando que 31% de todo o dinheiro que entra na prefeitura é destinado a investimentos na saúde.

Ele disse que pensou muito a respeito e se convenceu de que Cuiabá precisa dessa unidade que obedecerá ao mesmo padrão de qualidade que a atual gestão vem imprimindo em suas obras.

O governador Pedro Taques, presente à solenidade, concordou com o prefeito e disse que a  construção é muito importante para a capital e também para o Estado. “Essa é uma obra que a sociedade mato-grossense já espera há muito tempo. O Estado estará presente, no custeio dessa nova unidade”.

A inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica “Idália Bispo dos Santos”, reuniu na manhã de hoje autoridades estaduais e municipais. A obra que teve início em março de 2014 custou, incluindo equipamentos, R$ 5,5 milhões, recursos provenientes dos cofres municipais, e dos governos federal e estadual.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Junior, agradeceu o apoio de todos na concretização da obra e disse que o momento não é de encerramento de uma obra, mas sim o inicio de um novo momento para a Saúde, com  a inauguração do Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos, passando pela entrega do Hospital Municipal São Benedito e a nova ala do Pronto Socorro, e daqui a alguns dias da nova UPA Sul, no bairro Pascoal Ramos, finalizando com a construção do novo Pronto Socorro. “Precisamos ter pessoas sérias, fazendo a coisa certa na hora certa e, todo o cidadão de bem que quiser participar da construção de uma saúde mais justas está convidado. Nesse diapasão, com o apoio do Governo do Estado podemos vislumbrar a saúde que todos nos queremos”.

A juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo agradeceu o apoio dos gestores e disse que todos foram parceiros e disse que “tudo na unidade foi pensado e elaborado com enorme carinho e critério técnico”.

O governador garantiu o repasse mensal de recursos para o custeio da nova ala pediátrica,  que deve girar em torno de R$ 2 milhões. “O cidadão tem direito a atendimento digno de saúde assegurado pela Constituição Federal e é isso que estamos buscando. A Secretaria de Estado de Saúde vai fazer uma análise técnica de quanto poderemos repassar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE