sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Atendimentos oncológicos em Sinop previstos para março

PUBLICIDADE

A obra foi concluída em abril de 2005 e os recursos para aquisição dos equipamentos foram liberados em dezembro, mas os atendimentos na ala oncológica em Sinop ainda não começaram. A previsão é de que tudo esteja pronto até início de março e os pacientes, que hoje se deslocam para Cuiabá para receber os tratamentos, já possam ser atendidos no município.

A informação é do responsável administrativo pelos atendimentos e cancerologista de adultos, Airton Rossini. Segundo ele, cerca de 150 pacientes se deslocam para a capital em busca de tratamento. Após o início dos atendimentos na nova ala, os tratamentos de quimioterapias, hematologia e oncologia pediátrica poderão ser realizados em Sinop.

Rossini relata que somente os tratamentos de radioterapia não serão feitos pois é preciso equipamentos e profissionais especializados.

A nova ala funcionará na Fundação de Saúde Comunitária de Sinop – Hospital Santo Antônio – e atenderá toda a região Norte, com uma população estimada em 500 mil habitantes. “Será o primeiro hospital a oferecer o tratamento no Norte do Estado”, enfatizou o médido.

A obra em que serão instalados os leitos, foi construída pelo Lions Clube de Sinop, com investimentos de R$ 350 mil. Os recursos para compra dos equipamentos, R$ 280 mil, foram liberados pelo Estado. Em contrapartida os atendimentos serão feitos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Outro projeto que está sendo desenvolvido pelo Lions é a construção da casa de apoio aos pacientes e familiares que necessitam de atendimento oncológico. O terreno já foi doado pela prefeitura e fica na rua das Seringueiras, no Jardim Botânico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE