sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Atendimentos do Hospital do Câncer em Lucas do Rio Verde serão nesta quinta-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Uma equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso estará em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira, para realizar consultas e exames. Serão ofertadas, gratuitamente, consultas e exames em cinco especialidades médicas: mama, pele, boca, útero e próstata. Os atendimentos serão no PSF XIV, no Jardim Amazônia, com início às 7h.

Os pacientes já passaram por triagem nas unidades básicas de saúde e foram agendados para os procedimentos.

“O evento faz parte do calendário de ações do Hospital do Câncer de Mato Grosso e foram disponibilizadas 350 avaliações aos pacientes do município. Somente serão atendidos os pacientes que têm suspeita de câncer, serão feitas avaliações e se houver necessidade, serão encaminhados para o hospital”, informou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Apesar da oferta do HCan, o município fez um levantamento da demanda e deve encaminhar para atendimento cerca de 100 pessoas. “Alguns exames, como por exemplo a coleta de colo de útero e de exame de próstata, o município mantém em dia, até porque acabamos de sair das campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, então não temos demanda, bem como algumas especialidades que temos pouca demanda. Os pacientes que foram triados já receberam o contato da Secretaria de Saúde para agendamento dos atendimentos”, explicou Bespalez.

Os atendimentos do Hospital do Câncer de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde são fruto de uma parceria entre a prefeitura, câmara de vereadores e HCan.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE