PUBLICIDADE

Associação de Magistrados e Conselho de Medicina discutem judicialização da saúde em MT

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) promovem entre os dias 19 e 20, das 19h às 22h ,no auditório do CRM-MT, o 1º Seminário Judicialização da Saúde – Causas de Consequências, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Amam, o juiz de Direito José Arimatéa Neves Costa, o objetivo do evento é promover uma aproximação entre médicos e magistrados para que, juntos, possam trabalhar a questão da chamada judicialização da saúde em Mato Grosso.

O seminário foi definido em comum acordo durante reunião realizada no mês de janeiro entre membros da Amam e o presidente do CRM-MT, Gabriel Felsky dos Anjos.

Permitindo que juízes e profissionais da saúde conheçam melhor a realidade profissional de cada um, a discussão realizada durante o evento também resultará na elaboração de uma Carta de Sugestões para o aperfeiçoamento da Gestão do Sistema Público de Saúde.

Assim, o encontro promovido pela Amam e CRM visa contribuir para levar a toda a sociedade um melhor serviço à população, especialmente na área de saúde, que é objetivo tanto de médicos como de magistrados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigilância aponta que ácaros de pássaros foram causaram casos de lesões em moradores de Lucas

O ácaro Ornithonyssus sylviarum foi confirmado pela Vigilância Estadual...

Sorriso: secretário aponta avanços na saúde com implantação do telemedicina

O município recebeu avanços tecnológicos em prol da melhoria...

Captação de órgãos feita em Mato Grosso vai beneficiar cinco pacientes

Pela segunda vez, desde a fundação, o Hospital Municipal...
PUBLICIDADE