sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Aplicação do fumacê para combater dengue em Lucas R. Verde ainda não iniciou

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, disse que está aguardando apenas a chegada dos caminhões Leco, da Funasa, para dar início a aplicação de fumacê no município. O pedido para aplicação do fumacê foi autorizado semana passada pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos colocar toda nossa equipe de Saúde à disposição e promover um arrastão para conscientizar a população sobre a doença”, informou Pandolfi. Um representante da Funasa em Sinop explicou que a aplicação do veneno será feita em 12.151 imóveis, entre residências, prédios e terrenos baldios, englobando 777 quarteirões.

Será realizada em 3 etapas de 3 dias cada uma, com intervalo entre uma e outra, de um dia. Serão utilizadas duas viaturas Bomba Leco de ação UBV (Ultra Baixa Volume) e uma outra ficará de reserva, no caso de necessidade. Ao todo serão aplicados 120 litros de inseticida, 700 litros de gasolina para o funcionamento da máquina e 720 litros de diesel para o funcionamento dos carros.

Lucas do Rio Verde já notificou cerca de 400 casos de dengue, dos quais 200 foram confirmados, entre eles, um de dengue hemorrágica. A paciente já se recuperou e passa bem.
Em Sorriso, no mês passado, um homem morreu vítima de dengue homorrágica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE