sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Antecipada em Nova Mutum 2ªetapa da vacinação da polio

PUBLICIDADE

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite está tendo prosseguimento em Nova Mutum. A imunização foi iniciada no último dia 06. Deverão ser vacinadas um total de 2.285 crianças de até 5 anos, conforme a meta estipulada pelo Pólo Regional de Saúde. As vacinas podem ser feitas em todos os Postos de Saúde das Famílias – PSF´s e no Centro de Saúde.

O dia “D” está programado para 25 de agosto, onde acontecerá uma grande mobilização no município em prol da campanha, que é realizada em duas etapas. A primeira foi no período de 11 a 30 de junho. A segunda vai até 06 de setembro e serve para reforçar a imunização da criança.

Poliomielite ou paralisia infantil é uma infecção viral aguda causada por um dos três poliovírus existentes. A infecção se transmite através do contato com um portador da pólio ou então com fezes humanas. Crianças na primeira idade são mais susceptíveis à doença e também os principais agentes de transmissão, mas os adultos também podem contrair pólio. O vírus penetra no corpo através da boca e percorre o corpo através do sistema sangüíneo. Se ele invadir o sistema nervoso central, ataca os neurônios motores e pode causar lesões que resultam em paralisia. Os braços e as pernas são mais freqüentemente afetados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE