sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ambulantes são cadastrados em Sinop e passarão por treinamento

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária está realizando um Projeto de Conscientização e Capacitação dos vendedores ambulantes do município de Sinop.
Inicialmente foi realizado o cadastrando dos ambulantes que comercializam alimentos para o consumo humano, tais como: lanches em geral, frutas, verduras, cachorro-quente, salgados, churrasquinho, produtos para revenda, churros, krepps, milho verde e derivados, amendoim, bolos, doces caseiros, picolés e sorvetes.

A Secretaria Municipal de Saúde junto ao Departamento de Vigilância Sanitária cadastrou cerca de 340 (trezentos e quarenta) ambulantes. De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária este número está dentro das metas da Secretaria de Saúde já que nesta primeira etapa somente os vendedores de alimentos de baixo risco foram cadastrados.

O Programa desenvolvido pelo departamento de Vigilância Sanitária é totalmente educativo. “Nós queremos despertar a consciência de cada vendedor sobre a importância de se trabalhar com alimentos” ressaltou o médico veterinário da rede municipal Eros Souza.

O próximo passo da Secretaria de Saúde agora é capacitar os manipuladores de alimentos com relação a higiene e segurança; normas básicas como utilização de luvas e armazenamento de produtos entre outras medidas. Do dia 24 ao dia 26 de Outubro terá início o curso de capacitação com duração de 8 horas aulas. “Não podemos cobrar sem antes educar” disse Eros.

Cada vendedor ambulante que participar do curso receberá uma carteirinha individual que deverá ser apresentada em cada fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária. O Cadastramento de novos ambulantes e o Programa Educativo serão realizados a cada 6 (seis) meses pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária também elaborou o Código Sanitário que já foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores e deverá ser aprovado até Janeiro do próximo ano.

Através destes projetos a Secretaria de Saúde pretende dar suporte aos trabalhadores ambulantes de nossa cidade e acima de tudo maior segurança para a população sinopense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE