domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: obras terminam e posto de saúde retoma atendimentos

PUBLICIDADE

Foram retomados, nesta semana, os atendimentos no posto de saúde da família (PSF) no bairro Vila Nova, em Alta Floresta, com o término da reforma, adequação e ampliação das instalações. Agora, a unidade tem salas climatizadas e ambiente apropriado para o atendimento médico, odontológico, de enfermagem e desenvolvimento dos programas de prevenção à saúde.

O posto está instalado na estrutura que, antigamente, abrigava a escola atrativa do Projeto Arco Íris. O espaço tem cerca de 250 metros quadrados, divididos em consultório para atendimento médico, odontológico, farmácia, salas de triagem, curativo, de vacina e de enfermagem, para esterilização e recepção. A equipe é formada por 18 servidores, entre médico, enfermeiros, dentista, atendentes e agentes comunitários de saúde.

Cerca de 940 famílias são atendidas na unidade. O bairro tem aproximadamente 3,2 mil moradores. O funcionamento ocorre entre 7h e 11h e das 13h às 17h, sendo que de manhã é em livre demanda (por meio de senhas para consultas) e, à tarde, as atividades são voltadas para a saúde da mulher e do homem, para os diabéticos e hipertensos e também as coletas citopatológicas (preventivo). Os agendamentos para atendimentos odontológicos também estão normalizados.

As obras foram executadas por meio da parceria entre a prefeitura e Companhia Hidrelétrica Teles Pires. O valor investido não foi informado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE