quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Dois soldados e 3 guardas denunciados em MT por morte de motorista

PUBLICIDADE

Dois policiais militares e três integrantes da Guarda Municipal de Várzea Grande, que participaram de um perseguição policial, que resultou na morte de Jefferson Augusto da Silva, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual. O caso ocorreu no dia 25 de janeiro, após a vítima, que conduzia um veículo Fiat Uno, ter evitado uma barreira policial por não ter carteira de habilitação e estar com a documentação do carro irregular.

Um policiais e um guarda foram denunciados por crime de disparo de arma de fogo. Outros dois guardas devem responder por crimes de falsidade ideológica e fraude processual qualificada em concurso material com o crime de disparo de arma de fogo.

De acordo com o autor da denúncia, promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, ao perceberem que a vítima havia evitado a barreira, os policiais iniciaram uma perseguição. Foi constatado que, durante o trajeto, os guardas municipais atiraram no veículo conduzido por Jefferson Augusto da Silva. "Quando a vítima decidiu parar o carro que conduzia e descer, sem oferecer resistência, o policial militar Edivino Adão da Silva efetuou um disparo atingindo-a pelas costas, na região occipital, causando-lhe traumatismo crânio encefálico, causa suficiente de sua morte", explicou o promotor.

O representante do Ministério Público acrescentou, ainda, que após a ocorrência, parte dos denunciados alterarou a cena do crime, forjando a existência e utilização pela vítima de um revólver calibre 32, e incluíram informações falsas no boletim de ocorrência. "Ficou demonstrado nos autos que, além da vítima sequer possuir arma de fogo, o revólver calibre 32 foi "plantado" pelos guardas municipais", destacou o promotor de Justiça.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Uma carga de entorpecentes, entre maconha, pasta base e...

Preso em Goiás mandante do homicídio de ex-secretário de Mato Grosso

Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso...

Homem cai em golpe ao tentar comprar equipamento na internet em Sinop

O homem, de 51 anos, relatou aos investigadores de...

Preso em Mato Grosso suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 11 anos

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e...
PUBLICIDADE