PUBLICIDADE

Alta Floresta espera para março liberação do fumacê

PUBLICIDADE

Com um crescimento expressivo nos casos de dengue, a Secretaria de Saúde ainda aguarda a liberação do fumacê para diminuir a infestação do mosquito transmissor da dengue. O coordenador do departamento de Vigilância Ambiental, Claudiomiro Vieira, disse que já houve sinalização positiva da Secretaria do Estado de Saúde e que aguardam para março a liberação. “Os veículos do Estado estão sendo utilizados em outros municípios e só depois devem vir para cá”, explicou.

Nesses dois meses, o município já registrou 240 notificações. “Extra-oficialmente já temos 96 casos confirmados”, alertou. O número é cerca de 300% maior que no mesmo período do ano passado. Mesmo sem o fumacê, a secretaria continua realizando o bloqueio com veneno e limpeza num raio de 100 metros da residência do paciente, além dos trabalhos de orientação.

No início do mês também foi criada uma força-tarefa para atuar no recolhimento de lixos que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito, em residências, estabelecimentos, terrenos baldios e áreas verdes. Vieira alertou que mesmo com todas as medidas os casos podem aumentar nos próximos dias, devido a intensidade das chuvas. “Temos casos de contaminação surgindo em vários setores”, explicou.

Em Sinop, a aplicação do fumacê para controlar o surto da doença já foi liberado e deve começar na semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE