sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta continua aguardando aplicação de fumacê para conter dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada da equipe que fará a aplicação do fumacê no município. O coordenador de Vigilância Ambiental, Claudiomiro Vieira, disse que serão destinados cinco veículos, que percorrerão toda a cidade. “A equipe ainda não foi encaminhada porque a Secretaria do Estado de Saúde está aguardando mais inseticida (veneno). Esta foi a posição do Estado para nós”, explicou, ao Só Notícias.

A solicitação foi feita após Alta Floresta registrar um crescimento de 300% no número de contaminações entre janeiro e fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até agora, já foram feitas 342 notificações. Os exames ainda estão sendo feitos para confirmar se os casos eram positivos. Enquanto isso, outras medidas vem sendo adotadas pela secretaria.

Uma força-tarefa foi criada e deve trabalhar até o encerramento do período chuvoso, quando aumenta o índice de infestação do mosquito, que se reproduz em locais que acumulam água. A equipe recolhe lixos domésticos, como garrafas, latas e vidros, que são jogados em quintais e terrenos baldios, e onde é encontrada a maioria dos focos. “O que o município pode fazer está fazendo”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE