A Comunidade Ranchão, em Nova Mutum, conta a partir de agora com o agente ambiental, Eurípides Lopes, que estará trabalhando principalmente no combate a dengue. O mesmo estará também através das atividades de conscientização, sendo responsável em minimizar a geração de resíduos domiciliares para a preservação da saúde pública e do meio ambiente.
Segundo o secretário municipal de Saúde, João Batista, o novo agente vai desenvolver um trabalho muito importante principalmente em uma comunidade que está crescendo. “Atualmente a Comunidade conta com um posto de saúde, onde são realizados atendimentos básicos com um médico uma vez pode semana, além de outras orientações. Portanto o agente vai somar nas atividades que é de fundamental importância para o bem estar das pessoas”, explica.
A Secretaria Municipal de Saúde conta hoje com uma equipe de aproximadamente 11 agentes que realizam um trabalho em todo perímetro urbano e rural do município. Os trabalhos mais freqüentes são realizados em razão do combate a dengue, que tem sido uma das maiores preocupações me todo o país.