sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

75% das obras do Hospital Municipal de Sinop estão concluídas

PUBLICIDADE

75% das obras do Hospital Municipal de Sinop estão feitas mas ainda não há data prevista para sua inauguração. São três 3 blocos com 3 centros cirúrgicos, 12 salas para médicos e corpo administrativo e 73 leitos, nos quais já estão inclusos os de UTI. A unidade prestará atendimento em diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, obstetrícia e pediatria, entre outros. Existe ainda, a possibilidade da instalação de um Centro de Imagem, com aparelhos de raios-X, mamógrafo (para exames de mamografia), ultra-sonografia e tomografia computadorizada.

Segundo o engenheiro fiscal da prefeitura e responsável pela construção, Ítalo Guzzo, alguns blocos já estão com a construção mais adiantada que outros. Como os blocos D e E, correspondentes ao setor de atendimento, que estão quase prontos. Os da ala C, onde funcionará a administração estão com 60% do projeto feitos.

“Nos blocos D e E a estrutura já está concluída também a parte elétrica, hidráulica e reboco também. Agora está sendo iniciado o contra piso e o que falta mesmo é o acabamento. Já o bloco da administração, ainda falta uma parte da estrutura e a alvenaria já foi concluída. Acredito que na semana que vem começam a ser instaladas as esquadrias”, disse, ao Só Notícias.

Só Notícias apurou que existe, ainda, um outro bloco (F), que será destinado para os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sendo, 10 neo-natal e 10 adultos, avaliados em R$ 616 mil, de acordo com o projeto.

“Na verdade esse projeto já está pronto e sendo analisado pelo Ministério da Saúde, mas nada foi construído, ainda. Estamos aguardando a liberação do ministério, por isso o espaço foi apenas delimitado para ele”, acrescentou Ítalo.

Hoje, cerca de 55 pessoas estão trabalhando na obra, avaliada em R$ 6,18 milhões, financiados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. Ao todo serão 5mil m² a serem construídos inicialmente, sendo que a área total do hospital é de 14 mil m² .

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE