Saúde

351 pessoas atendidas em campanha contra câncer de pele em Sinop

Um bom número de pessoas foi atendida, no último sábado, em Sinop, durante a campanha de combate ao câncer de pele. Um total de 351 pessoas foram diagnosticas e passaram por um exame clínico, realizados por uma equipe de seis médicos e agentes comunitários.

Conforme uma das coordenadoras da campanha, a médica dermatologista Maria Cecília Bruno, os pacientes que apresentavam suspeitas foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde para a realização de biópsias e início do tratamento, que variam conforme o estágio da doença.

Cada paciente será comunicado do dia que deverá comparecer na secretaria para os encaminhamentos. Maria Cecília ressaltou que a campanha “foi um sucesso e superou as expectativas”, pois teve uma grande participação da comunidade.

Além dos diagnósticos a equipe também orientou as pessoas sobre os cuidados com a exposição ao sol, prevenção e detecção precoce da doença e foram distribuídos materiais informativos sobre as formas de prevenção e os respectivos casos de câncer.