sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

2ª Etapa da Campanha de Vacinação começa hoje em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Já está tudo pronto para a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Nova Mutum. Este ano o dia “D” da vacinação será no próximo dia 20 de agosto em todo o país, com o slogan Vamos Reforçar a Vitória, Brasil. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar este ano, mais de duas mil crianças com idade zero a cinco anos no município.

Segundo a coordenadora de saúde, Anke Schwab, as vacinas contra a Poliomielite já estão à disposição a partir desta segunda-feira, dia 15, em todos os postos de saúde no município. Ao todo são cinco equipes de agentes de saúde que além de atender área urbana vão percorrer o interior para imunizar todas as crianças. “A campanha começa hoje, dia 15 e se estende até o próximo dia 16 de setembro. O objetivo nesta segunda etapa é vacinar 100% das crianças, uma vez que, na campanha passada de junho a julho deste ano, forma imunizadas 205, sendo 98% das crianças de Nova Mutum”, enfatiza.

De acordo com a coordenadora, as crianças que receberam as vacinas na primeira etapa deverão também receber na segunda, uma vez que, o acompanhamento das vacinas é que garante a imunidade das mesmas. “As vacinas estão disponíveis também àquelas crianças que por ventura estão passando por Nova Mutum. É muito importante que nenhuma criança fique sem ser vacinada”, diz.

O Mato Grosso vem realizando campanhas contra a poliomielite desde 1980. Nos últimos três anos foram realizadas campanhas, em duas etapas, sempre com resultados alcançados acima da média preconizada pelo Ministério da Saúde. Em 2002 foram aplicadas 277.488 doses da vacina no Estado, na primeira etapa, com uma cobertura de 104,63%, e 273.615 doses na segunda etapa, com cobertura de 103,17%. Em 2003 as doses tomadas pelas crianças foram de 269.953, na primeira etapa, com cobertura de 99,87%, e 269.874, na segunda etapa, com cobertura de 99,85%. No ano passado, 2004, a Secretaria de Estado de Saúde aplicou 291.559 doses de vacinas em crianças mato-grossenses, com cobertura vacinal de 105,91%, na primeira etapa, e 269.448 doses na segunda etapa, com cobertura de 97,88%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE