sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

2ª etapa da Campanha de Multivacinação começa semana que vem em Sinop

PUBLICIDADE

A partir do próximo dia 20, os agentes comunitários de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop estarão mobilizados para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Multivacinação contra Paralisia Infantil ‘Vamos Reforçar a Vitória Brasil’. A campanha começa no sábado, mas em Sinop, o Dia D será no dia 28 deste mês com meta vacinal de 11.392 crianças com até 5 anos de idade.

Conforme dados do Escritório Regional de Saúde em Sinop, a meta vacinal para a região Norte de Mato Grosso é de 33.867 crianças, sendo 1.507 em Cláudia, 1.291 em Feliz Natal, 285 em Ipiranga do Norte, 475 em Itanhangá, 774 em Itaúba, 3.055 em Lucas do Rio Verde, 2.461 em Marcelândia, 408 em Nova Santa Helena, 2.092 em Nova Mutum, 881 em Nova Ubiratã, 546 em Santa Carmem, 194 em Santa Rita do Trivelato, 5.450 em Sorriso, 847 em Tapurah, 810 em União do Sul e 1.399 em Vera.

Nesta etapa as crianças recebem a segunda dose anual da vacina. A Sabin (gotinha poliomielite contra paralisia infantil) será para todas as crianças menores de 5 anos, em três doses, aos 2, 4 e 6 meses de idade, ou na criança recém-nascida. E as Tetra (DPT – contra difteria, tétano e coqueluche + a HIB – contra meningite), DPT, Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba), Hepatite B e Febre Amarela serão aplicadas em todas as crianças que estão com o esquema vacinal incompleto. Estará sendo aplicada, ainda, vacina contra o sarampo para crianças de 01 a 15 anos que nunca foram vacinadas contra esta doença.

Com o objetivo de alcançar a meta de imunização, uma vez que na 1ª etapa 90,17% da meta foi atingida, com 30.541 crianças foram vacinadas, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop irá disponibilizar 24 postos de vacinação. Escolas Municipais Jardim Paraíso, Jardim Jacarandás, Jardim Imperial, São Cristóvão, Jardim Violetas, União, Uilibaldo, Belo Ramo e Boa Esperança, Escola Estadual Nossa Senhora de Lurdes, unidades de Saúde do Jardim Botânico, Central, Menino Jesus, Alto da Glória, Boa Esperança e Primaveras, centros de Saúde do Jardim das Nações e Jardim das Oliveiras, posto de Saúde do Camping Club, Sesi (Serviço Social de Indústrias), na avenida dos Jacarandás, comunidades Bom Jardim, Boa Vista e Parque das Araras.

Em todo o Estado, 284.330 crianças foram imunizadas na primeira etapa da campanha, ou seja, 99,17% da meta. Nesta etapa, a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 286.720 crianças, para isso estará disponibilizando 2.650 postos de vacinação em todo o Estado, com aproximadamente 10 mil profissionais de Saúde envolvidos na aplicação de 402 mil doses disponibilizadas para uso. Para todo o país, a meta do Ministério da Saúde é atingir 17.336.941 crianças menores de cinco anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE