Saúde

1ª Assembléia geral dos médicos dos médicos de Mato Grosso será 2ª feira

A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) pela implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) em Mato Grosso, realiza a primeira assembléia geral dos médicos de 2005, na próxima segunda-feira, 25, às 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Pela primeira vez a assembléia contará com a participação de representantes do Procon, órgão de proteção ao consumidor. O representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) na Comissão Nacional para Implantação da CBHPM, Luiz Sallim Emed, também estará presente.

A Comissão de Honorários foi instalada no Estado há mais de um ano com o objetivo de negociar com as operadoras de planos de saúde, a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). O movimento é nacional e organizado pelo CRM-MT, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e Associação Médica de Mato Grosso (AMMT).

A Classificação Hierarquizada é o parâmetro de honorários médicos que visa garantir uma remuneração digna e equilibrada dos serviços prestados. Há mais de dez anos sem reajuste, os médicos obedeciam à tabela da AMB de 1992. Nesse período as mensalidades dos planos de saúde foram reajustadas em quase 250%.

A Comissão destaca, que além de honorários médicos, a luta pela implantação da CBHPM proporcionará benefícios aos pacientes que terão acesso às novas tecnologias.