PUBLICIDADE

Zeca Viana diz que governo estadual tem “patrolado” a Assembleia

PUBLICIDADE

O deputado estadual licenciado Zeca Viana (PDT) afirmou, hoje, que o Governo do Estado tem “patrolado” as ações da Assembleia Legislativa, pelo fato de Márcio Pandolfi (suplente que ocupa sua vaga), não ter conseguido assinaturas suficientes para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e apurar a destinação dos recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). “Infelizmente, a máquina do governo vem patrolando e fez com que certos deputados recuassem e retirassem assinatura e ele (Pandolfi) não conseguiu criar essa CPI. Apesar que já tem 3 em andamento, assim que concretizar ela estaria na vez para entrar em pauta”, declarou o parlamentar.

A destinação do fundo é para manutenção e construção de rodovias, bem como novos conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda e haveria suspeitas que a arrecadação estaria sendo usadas para bancar outras despesas do governo.

Ele lamentou ainda a situação em que se encontra a saúde pública no Estado. Ao reassumir sua vaga, na próxima semana, Zeca Viana garante que irá apurar se as centenas de caixas de medicamentos vencidos encontrados na Farmácia de Alto Custo foram adquiridas após a homologação da lei nº 9.654, de sua autoria, obrigando o Governo do Estado a adquirir medicamentos com o prazo de validade superior a 180 dias a partir da data da compra. “Se foi posterior a homologação da lei então cabe ao secretário (de Saúde) e ao governo processo criminal contra esses servidores. Uma saúde que falta praticamente quase tudo, deixar vencer nas prateleiras medicamento por falta de organização, por falta de gestão. Não tenho dúvida de que no interior muita gente estava precisando de medicamentos”, finalizou, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE