O prefeito Dilceu Rossato (PR) afirmou, esta manhã, que o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deverá ter reajuste para o próximo ano. O projeto ainda deve ser formatado e encaminhado para a apreciação dos vereadores. O valor do reajuste não foi estipulado ainda. "Sorriso tem hoje um dos IPTUs mais baratos do Brasil. Não conseguimos custear nem mesmo a limpeza urbana com o valor arrecadado", afirmou.
O anuncio do aumento do IPTU ocorreu durante o sorteio de um carro e quatro motos, destinados para os contribuintes que pagaram o imposto. Segundo o gestor municipal, a prefeitura estima arrecadar R$ 5,5 milhões com o imposto este ano.
Desse total, 67% já foram arrecadados, ou seja, cerca de R$ 3,2 milhões. Rossato disse que este valor será destinado para pavimentação.
O contribuinte que ainda não pagou o imposto pode procurar o setor de tributação da prefeitura para fazer a retirada do carnê. Se preferir pode imprimir a guia pela internet, através da página da prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, Osmar Ribeiro de Mello, morador da região central, ganhou um carro novo. Já as quatro motos 150 cilindradas foram para Adilson Oliveira de Souza, morador do Parque Universitário; Celso Krzyzanski, do centro; Marynalva Costa Souza, do Jardim Primavera; e José Airto Barbieri, do bairro Bela Vista.