domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Zé Domingos diz ter apoio de 70% dos deputados para ser indicado conselheiro no TCE

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que tem apoio de 70% dos parlamentares para ser indicado, pela Assembleia, e ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Porém, ele preferiu não apontar nomes. Caso seja aprovada a indicação, ele assumirá a vaga do ex-conselheiro, Humberto Bosaipo. “Posso adiantar que temos apoio do nosso partido e várias lideranças partidárias. Fica complicado apontar nomes porque podem ficar constrangidos e o processo é longo. Me sinto preparado para assumir essa vaga. Me aperfeicoei em análise de orçamento, contas públicas e não vou decepcionar. Pretendemos defender com eficácia e estamos totalmente preparados”, disse Zé Domingos, ao Só Notícias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou que ainda não há um consenso sobre o nome que poderá ser indicado. Mas já declarou seu voto para Zé Domingos, que era o único parlamentar que vinha trabalhando a candidatura a cadeira do pleno. No entanto, nas últimas semanas, o primeiro-secretário Guilherme Maluf (PSDB), também manifestou o desejo de concorrer à vaga.

Conforme Só Notícias já informou, a indicação para a vaga de Bosaipo está impedida desde que a Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a indicação até que se vote o mérito da Adin. Uma Emenda à Constituição (PEC) 001/2015, de autoria de Fraga, tira os efeitos da Adin, o que deixará a Assembleia livre para indicar um nome ao tribunal. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE