PUBLICIDADE

Wilson Santos e Thelma relembram luta de Dante

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) fez um relato histórico da vida política de Dante de Oliveira e demonstrou – ao citar fatos -, a disposição de Dante em conquistar adesões em torno de seus projetos e ideais políticos. Wilson também elogiou a atitude do parlamento mato-grossense em dar ao prédio sede da Assembléia Legislativa o nome de Dante de Oliveira.
Ele destacou a atuação de Dante no agro-negócio, quando no governo incentivou o cultivo do algodão e implantou programas como o pró-madeira e pró-café, entre outros.

A deputada federal e Thelma de Oliveira, viúva do ex-governador Dante Martins de Oliveira disse há pouco no plenário da AL que é difícil viver sem o companheiro. “Dante viveu por todos nós, mais acima de tudo, viveu para sua cidade, para seu estado, para seu país”. Usando as mesmas palavras proferidas anteriormente por Tasso Jereissati, Thelma disse que “Dante não faleceu, Dante encantou, isso vai amenizar nossa dor”.

Para ela, o ex-companheiro tinha “Coração de estudante, sorriso de menino e cabeça de estadista”. Thelma agradeceu aos presentes, e em especial a empresa Brasiltelecom que lançou, nesta sessão, um série de cartões telefônicos, em edição especial, que visa relembrar a memória de Dante de Oliveira.

A Assembléia fez sessão solene especial por um ano de morte do líder político. Além da Sessão, AL homenageia Dante com uma exposição fotográfica que pode visitada no saguão da AL.
Dante de Oliveira morreu às 20h45, do dia 06 de julho de 2006, por disfunção de múltiplos órgãos e sistemas com choque refratário decorrente de Sepse por Pneumonia e com agravamento de Miocardite, insuficiência renal e diabetes, no hospital Jardim Cuiabá. Seu corpo está sepultado no cemitério da Piedade na capital mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE