O candidato a governador Wellington Fagundes (PR), da coligação “A Força da União”, votou logo pela manhã, no Centro Integrado de Ensino em Rondonópolis. Ao lado do neto que completou dois anos e da esposa, Mariene, Fagundes manifestou confiança de que estará no segundo turno. “Vamos ter uma grande disputa em Mato Grosso, com muitos debates importantes” – frisou.
Assim que votou, Fagundes se deslocou para Cuiabá para acompanhar a candidata à vice-governadora Sirlei Theis, que votará no Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso. Posteriormente, ele fará visita às principais seções eleitorais da capital.
Wellington se mostrou animado com os últimos dias de campanha e também com os resultados das pesquisas. “Recepções fabulosas, muito carinho do povo em reconhecimento ao nosso trabalho ao longo de nossa vida pública e da campanha limpa e propositiva que fizemos, levando uma mensagem de fé, otimismo e união” – ele acrescentou.
O republicano lembrou que as pesquisas recentemente divulgadas devem ser lidas considerando a margem de erro, e os indecisos é que definirão o curso da eleição. Além dos institutos, ele citou as pesquisas internas da coligação, que, segundo ele, são muito mais amplas, abrangendo 80% das cidades do Estado.
“Visitamos muitos grotões, onde a pesquisa convencional não vai, e nos quais sempre estive presente, com muito trabalho e onde as pessoas me conhecem” – ele salientou.
Antes de encerrar, o candidato voltou a mencionar “fé e trabalho” e declarou que ao lado de sua candidata a vice pretende fazer “um Governo voltado para as pessoas, um Governo humano, um governo acima de tudo, olhando o bem estar de toda a população”.
A informação é da assessoria.