sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Visita de Bolsonaro a Mato Grosso movimenta política e cancela sessão na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, com Agência Brasil (foto: Karen Malagolli/arquivo)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Araguaia movimenta a política mato-grossense. O governador Mauro Mendes (DEM) viajou a Barra do Garças, na divisa com Goiás, acompanhado de secretários, e da Assembleia Legislativa foram sete deputados, o que forçou o cancelamento das sessões ordinárias de hoje, além da reunião do colégio de líderes que contaria com a presença do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Do Legislativo, viajaram o presidente Eduardo Botelho (DEM), o líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM), Max Russi (PSB), Doutor Eugênio, Xuxu Dal Molin (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Delegado Claudinei (PSL).

Do Executivo não foram divulgados os nomes dos secretários, nem se Mauro Mendes fará novas reivindicações ao presidente ou se fará nova cobrança pela liberação dos R$ 450 milhões do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), atrasado desde o início do ano e já cobrado por Mendes em outras oportunidades.

Bolsonaro chega a Barra daqui a pouco para o lançamento do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia. A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará.

Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Programação

O presidente da República deve chegar à cidade por volta das 9h, acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entre outras autoridades.

Além dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, também deve comparecer ao evento o governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Segundo a assessoria da Presidência da República, o evento será transmitido ao vivo pela TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Após o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, Bolsonaro retorna a Brasília, onde deve desembarcar no início da tarde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE