quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vídeo: ferrovias são necessárias para Mato Grosso conseguir escoar produção atual e futura, diz Mauro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) defendeu, com efetividade a construção e ampliação da malha ferroviária no Estado. Ele afirmou, ao ser questionado por Só Notícias, que nos próximos 10 anos o transporte rodoviário será insuficiente para transportar os grãos das áreas plantadas no Estado, campeão nacional em produção de soja, milho e outras culturas.

Só a safra atual de soja (2021/22) que está sendo colhida no Estado é de 37,41 milhões de toneladas, na nova estimativa, feita ontem, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Há outras projeções de, em 10 anos, dobrar a produção sendo necessária mais estrutura para transporte dos produtos.

Recentemente, Mauro apresentou chamamento público para a expandir a Ferronorte, que tem principal base em Rondonópolis (fazendo ligação com São Paulo) ligará a Cuiabá (extensão aproximada de 200 km) e, posteriormente, a Nova Mutum (cerca de 200 km da capital) até Lucas do Rio Verde.

A Ferrogrão, ligando Sinop a Miritituba (PA), está com a concessão prestes a ser liberada pelo governo federal para iniciar as obras de aproximadamente 933 km de trilhos com projeção de escoar 20 milhões de toneladas de grãos/ano.

Assista

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE