quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vice-prefeito assume prefeitura de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, assumiu hoje interinamente o comando do Executivo Municipal. O prefeito Adriano Xavier Pivetta vai se ausentar do município por mais de 15 dias, ocasião em que estará resolvendo questões particulares. Esta é a primeira vez que Alcindo assume como prefeito ao longo dos seis primeiros meses da administração. Além de dar continuidade às obras que estão em andamento, uma paralisação dos profissionais da educação nesta terça-feira promete um primeiro dia de comando bastante agitado.

Adriano Pivetta falou à imprensa na tarde de ontem sobre a troca de comando no Executivo. Segundo ele, existe uma grande afinidade entre prefeito e vice. “Alcindo está sempre presente e ajudando na administração de Nova Mutum. Para ele não será nenhuma novidade assumir a Prefeitura nesse período, porque sempre acompanhou o trabalho de perto. Fico tranqüilo em saber que o município fica em boas mãos”, explicou Pivetta.

O prefeito destacou que retorna no dia 08 de agosto. Nesse meio tempo Alcindo estará acompanhando o início dos trabalhos na MT249 – Rodovia Vale do Arinos, que ligará Nova Mutum a São José do Rio Claro; a construção da Praça de Alimentação na nova escola da comunidade Ranchão; a pavimentação do pátio interno do frigorífico de aves, assim como da via que dá acesso a unidade industrial adquirida pela Perdigão.

Sobre a manifestação que os professores e profissionais da educação estarão fazendo no dia de hoje em Nova Mutum, Alcindo foi objetivo. “Vivemos em um país democrático, onde todos têm o direito de manifestar suas opiniões. Nós estamos cientes de que precisa ser feita uma recomposição salarial para todos os funcionários, mas isso não será possível este ano. Nós explicamos isso, mostramos as razões e esperamos compreensão. De qualquer maneira estamos abertos à conversação, com sempre fizemos até hoje”, falou.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum, Ida Maria Timm Pedrollo, entre as solicitações que estavam sendo feitas pela classe, o reenquadramento de cargos e salários com a manutenção dos índices solicitados pela categoria, assim como o adicional para os cargos de diretor e coordenador de escola, já foram definidos e passam a vigorar a partir de janeiro de 2006. Devido à manifestação hoje não está tendo aula na rede municipal e os profissionais da educação vão realizar uma passeata no período da tarde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE