quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vice-prefeita deixa secretaria de Finanças de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

“Eu não estou saíndo do governo Júlio César. Eu continuo sendo a vice-prefeita de Tangará da Serra e estou saindo da Secretaria de Finanças”. Estas foram as declarações da ex-secretária de Finanças da prefeitura municipal, Araci Coelho, hoje pela manhã. Araci que já tinha a intenção de deixar a pasta desde o mês passado entregou a sua demissão na noite de segunda-feira ao prefeito Júlio César, e ao explicar sobre sua saída, respondeu com extrema sinceridade. A princípio ela ficou insatisfeita e surpresa com a demissão do secretário de Administração José Flores no início da semana. “Fiquei chocada com a maneira com que ele foi demitido, nós temos trabalhado sem horário definido, e não achei justa a forma que ele saiu da pasta”, disse.

Mas um dos fatores determinantes de sua demissão foram as pressões sofridas pelos secretários, durante o período à frente da pasta, que provocaram insatisfação dos dois lados. Ela explica que todos os setores, quando precisam da liberação de compras, é realizado junto à secretaria de finanças, onde o prefeito Júlio César determinou um parâmetro para compras e liberação de verbas. “Tudo isto nós vínhamos cumprindo, mas alguns secretários achavam que estávamos demorando demais”, conta. “Nós temos dois dias para apresentar a prestação de contas do dinheiro que é pego, pois isto é por Lei, é como vir aqui e pegar R$ 500,00 para viagem. Eu faço os trâmites, viajo e na volta tenho dois dias para apresentar as contas”, explicou.
     
Segundo ela o Secretário de Esportes Ronaldo Alvez Bastos não faz a prestação de contas há mais de dois meses. Os ofícios que mandávamos solicitando a prestação de contas, sempre voltava e ainda queria mais liberação. Como não podíamos liberar, a pressão era no prefeito e, conseqüentemente, na administração e finanças, e não sei trabalhar sob pressão, tanto que a Lei é feita para se cumprir, não para discutir. Se é dois dias, é dois dias, e antes que piore a situação estou me retirando”, concluiu.
     
Ontem, através da Assessoria de Imprensa da prefeitura, foi anunciado que a funcionária pública Maria Dalva Specian Chaves, ocuparia o cargo. O anúncio foi feito logo após que a nova secretária, formada em direito, e funcionária pública há 20 anos, aceitou o convite.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE