A vice-prefeita Rosana Martinelli admitiu, esta manhã, ao Só Notícias, que existe a possibilidade de não ser candidata a prefeita, ano que vem, "devido a um posicionamento familiar. A família prefere que eu continue a frente dos negócios", revelou. "Mas não é uma decisão final, definitiva. Estou avaliando a possibilidade de disputar e também de não concorrer", acrescentou.
"Politicamente, sinto-me confortável e segura com apoios recebidos (após decidir ir para o PR e ter apoio do prefeito Juarez Costa para concorrer). Não tem problema político. Ao contrário. É um fator novo que está surgindo", explicou. "Minha ida para o PR foi em função de continuar tendo apoio político e garantia que Sinop continuará tendo apoio parlamentar para conquistar mais recursos visando obras.
A nova articulação no grupo do prefeito Juarez Costa foi para Rosana deixar o PSB e entrar no PR para ela ser a candidata do grupo a prefeita.
Rosana considerou positiva a intenção de votos na pesquisa Real Dados/Só Notícias, divulgada no último dia 21, quando aparece, na modalidade espontânea, com 9,5% das intenções de votos. "Me surpreendi com o resultado da pesquisa", analisou.