domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Vice-governador e secretário analisam projeto para expandir hospital em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cristhiano Antonucci/arquivo)

O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foram sábado, a Lucas do Rio Verde, analisar o projeto de ampliação do Hospital São Lucas, e conheceram leitos, centro cirúrgico e demais dependências do do hospital, que é uma entidade filantrópica e conta com recursos privados e públicos. Ainda não foi detalhado quantos novos leitos devem ser construídos. Há poucos meses foram abertos 10 leitos de UTI Covid e 20 enfermarias e a unidade também tem 20 UTIs adultas e neonatal.

Eles também avaliaram a estrutura do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e da Vigilância Sanitária. Gilberto sinalizou que é importante elaborar um plano de ação que contemple a todo o Estado, sem deixar de observar e respeitar as diversidades e individualidades de cada município. “Ampliações e reformas já estão previstas para hospitais de todo o Mato Grosso. Porém, é importante a gente conhecer cada município, por meio de visitas. E ver o que estão fazendo, como trabalham e ouvir do que precisam para que a gestão consiga fazer um bom trabalho, oferecendo atendimentos de qualidade à população”, disse.

O prefeito Miguel Vaz reforçou que o município seguirá sendo parceiro do Estado para ampliar a estrutura e serviços da rede de saúde pública. “Foi uma visita muito importante para ouvir as demandas que nós temos e, principalmente, para conhecer a nossa estrutura, o que nós estamos fazendo no combate à pandemia e como está sendo feito o gerenciamento e aplicação das vacinas. Avançamos também nos diálogos sobre um convênio com o Estado para compra de equipamentos para o hospital, que está executando um projeto de expansão”.

Em fevereiro deste ano, o governo do Estado e a prefeitura ativaram 10 leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivos) direcionadas para atender pacientes com Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE