terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores rejeitam pedido de suplementação em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Por cinco votos a quatro, a Câmara rejeitou projeto de lei encaminhado pela prefeita Maria Izaura e que pedia suplementação financeira. Foi um dos dois projetos que foram reprovados em votação simples no plenário da Câmara Municipal na última terça-feira.
O orçamento do município para o ano é de 31 milhões de reais. Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a prefeita tem uma suplementação previamente autorizada de 20% desse valor, ampliando para aproximadamente 37 milhões, além da possibilidade de remanejamento, também prevista pela LDO.

“Ela tá pedindo mais 30, ou seja, 50%. O orçamento passa de 31 para 37, com a suplementação a gosto da prefeita passaria para 47 milhões. O orçamento é uma previsão de receita, mas também fixa despesa”, disse Doglas Arisi justificando o posicionamento adotado pela maioria dos vereadores durante a votação.

“Se ela (Maria Izaura) precisar de dinheiro, fora esses 37 milhões de reais ela que prove aonde, que os vereadores votam e autorizam a fazer o gasto”, emendou Doglas.

O líder da prefeita na Câmara, Francisco Militão, tentou minimizar os efeitos da dupla derrota na terça-feira. Ele disse confiar na idoneidade da prefeita e afirmou que votaria em qualquer tempo e qualquer valor.

“Cada um defende sua idéia, eu sei que existe é um movimento político e cabe a cada um defender sua idéia”, disse o vereador, criticando ainda a oposição que teve aprovados vários requerimentos direcionados à prefeita Maria Izaura, pedindo informações sobre a sua gestão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE