Os vereadores Chagas Abrantes (PR), Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio (PDT), professora Marisa (PSB) e Roseane Marques (PR) estiveram entregaram, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao conselheiro Valter Albano, cópia da decisão judicial assinada pelo juiz federal Murilo Mendes, da Subseção Judiciária de Sinop, que retira o litígio da área onde está sendo construído o aeroporto de Sorriso.
Os parlamentares foram recebidos pela assessora do conselheiro, Laura Helena Preza. Na audiência, eles ficaram sabendo que no órgão não há nenhum processo que impeça a continuidade das obras. "Ficamos surpresos com essa notícia porque, até então, pensávamos que a construção também estava dependendo da liberação do Ttribunal", disse Luis Fabio. "A informação que havíamos recebido é de que havia ainda esse entrave aqui no TCE. Mas como não há, esperamos que a prefeitura retome a obra e conclua o aeroporto o mais rápido possível", acrescentou Faccio.
Para Chagas, a partir de agora não há mais desculpas para que o aeroporto não fique pronto. "Não existe mais nenhum impedimento. Essa obra é importante para o desenvolvimento de nosso município e atende aos anseios dos sorrisenses e da região. Sem contar que nela já foram investidos quase R$ 4 milhões. Ou seja, um recurso público que não poderia ser desperdiçado", finalizou.