quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso querem cumprimento da lei de tempo de espera em filas

PUBLICIDADE

A insatisfação de quem utiliza o atendimento na rede bancária em Sorriso motivou os vereadores Ari Lafin (PMDB) e Santinho Salerno (PSDB) a requererem o cumprimento da Lei Municipal nº 1041/2002. A lei determina que as agências coloquem à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixa, a fim de que os serviços sejam prestados em tempo razoável.

De acordo com a lei, o tempo estipulado é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou depois de feriados prolongados e nos dias de pagamento do funcionalismo público, aposentados e pensionistas.
Para os parlamentares, “o cidadão sorrisense está sendo prejudicado com a demora no atendimento. Na maioria das vezes, precisa deixar muitos compromissos de lado por causa das longas filas”.

Segundo a lei, a fiscalização e aplicação das sanções administrativas como notificação, autuação e o recebimento das reclamações dos consumidores, ficará sob a responsabilidade do Procon de Sorriso. “Esperamos que o Poder Executivo passe a exigir das agências o cumprimento dessa lei o mais rápido possível”, cobram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE