sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso querem cumprimento da lei de tempo de espera em filas

PUBLICIDADE

A insatisfação de quem utiliza o atendimento na rede bancária em Sorriso motivou os vereadores Ari Lafin (PMDB) e Santinho Salerno (PSDB) a requererem o cumprimento da Lei Municipal nº 1041/2002. A lei determina que as agências coloquem à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixa, a fim de que os serviços sejam prestados em tempo razoável.

De acordo com a lei, o tempo estipulado é de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou depois de feriados prolongados e nos dias de pagamento do funcionalismo público, aposentados e pensionistas.
Para os parlamentares, “o cidadão sorrisense está sendo prejudicado com a demora no atendimento. Na maioria das vezes, precisa deixar muitos compromissos de lado por causa das longas filas”.

Segundo a lei, a fiscalização e aplicação das sanções administrativas como notificação, autuação e o recebimento das reclamações dos consumidores, ficará sob a responsabilidade do Procon de Sorriso. “Esperamos que o Poder Executivo passe a exigir das agências o cumprimento dessa lei o mais rápido possível”, cobram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE