O presidente Gerson Frâncio (PSB) e o vereador Ederson Dalmolin (Xuxu) (DEM), participaram da audiência pública em Brasília, na última quinta-feira, da Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado, sobre o projeto de desenvolvimento regional “Brasil Central”, de iniciativa da Agência Nacional de Transporte Terrestre ( ANTT), com ênfase na ferrovia Norte-Sul.
Segundo os parlamentares o ramal setentrional desta ferrovia, que ligará Miracema –TO- à região Centro-Norte de Mato Grosso, é fator fundamental de desenvolvimento e competitividade favorecendo na exportação de carnes, soja, milho, algodão, madeira e bio-combustíveis para o nordeste brasileiro e mercado internacional.
Dalmolin ressalta a importância dos prefeitos, deputados e senadores do Mato Grosso em fomentar o debate com a Universidade de Santa Catarina, responsável pelo projeto de viabilidade da ferrovia. “Principalmente com o tempo de conclusão da obra bem como um traçado que beneficiará igualmente todos os municípios da maior região produtora do mundo foi o assunto principal onde houve a concordância de todos os presentes”, destacou o parlamentar.
O presidente Gerson Francio e o vereador Dalmolin parabenizam os senadores da bancada de Mato Grosso, Jonas Pinheiro (DEM), Jayme Campos (DEM) e Serys Slhessarenko (PT), bem como o prefeito Dilceu Rossato e o deputado estadual José Domingos (DEM), pelos relevantes trabalhos na audiência.
O parlamentar Xuxu Dalmolin informou que a ANTT juntamente com a UFSC terá total apoio para a realização de uma audiência pública no município de Sorriso. “Poderá acontecer um debate na própria região beneficiária, isso significa um grande avanço”, finalizou.