PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso manifestam apoio para ramal da ferrovia Norte-Sul na região Norte

PUBLICIDADE

O presidente Gerson Frâncio (PSB) e o vereador Ederson Dalmolin (Xuxu) (DEM), participaram da audiência pública em Brasília, na última quinta-feira, da Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado, sobre o projeto de desenvolvimento regional “Brasil Central”, de iniciativa da Agência Nacional de Transporte Terrestre ( ANTT), com ênfase na ferrovia Norte-Sul.

Segundo os parlamentares o ramal setentrional desta ferrovia, que ligará Miracema –TO- à região Centro-Norte de Mato Grosso, é fator fundamental de desenvolvimento e competitividade favorecendo na exportação de carnes, soja, milho, algodão, madeira e bio-combustíveis para o nordeste brasileiro e mercado internacional.

Dalmolin ressalta a importância dos prefeitos, deputados e senadores do Mato Grosso em fomentar o debate com a Universidade de Santa Catarina, responsável pelo projeto de viabilidade da ferrovia. “Principalmente com o tempo de conclusão da obra bem como um traçado que beneficiará igualmente todos os municípios da maior região produtora do mundo foi o assunto principal onde houve a concordância de todos os presentes”, destacou o parlamentar.

O presidente Gerson Francio e o vereador Dalmolin parabenizam os senadores da bancada de Mato Grosso, Jonas Pinheiro (DEM), Jayme Campos (DEM) e Serys Slhessarenko (PT), bem como o prefeito Dilceu Rossato e o deputado estadual José Domingos (DEM), pelos relevantes trabalhos na audiência.

O parlamentar Xuxu Dalmolin informou que a ANTT juntamente com a UFSC terá total apoio para a realização de uma audiência pública no município de Sorriso. “Poderá acontecer um debate na própria região beneficiária, isso significa um grande avanço”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras da nova UPA de Vera são retomadas; R$ 4,6 milhões

As obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA),...

Prefeitura de Nova Mutum vai aplicar R$ 1 milhão na sinalização viária

A administração pública fará pregão eletrônico, dia 23, voltado...
PUBLICIDADE