domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso criticam secretário, suspendem sessão e vão cobrar prefeito

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sorriso vão ter audiência, nesta quarta-feira, com o prefeito Dilceu Rossato (PPS) e requerer que seja prorrogado até o dia 4 de maio o prazo para os sorrisenses pagarem o IPTU com 30% de desconto. O prazo venceu no último dia 11 e, antes, vereadores fizeram um requerimento ao secretário de Fazenda, Marcos Folador, pedindo a prorrogação. Não foram atendidos e, em protesto, os vereadores trancaram a pauta da sessão desta segunda-feira da Câmara de Sorriso e não votaram pelo menos 8 matérias – incluindo projetos do Executivo- que estavam na pauta.

Por 6 votos a 1 a sessão foi suspensa. O vereador Wanderley Paulo (PMDB) disse que a decisão é em protesto contra a atitude do secretário Marcos Folador, que não chegou a responder o requerimento. Os vereadores justificaram o pedido argumentando as dificuldades financeiras que de boa parte da população vem atravessando em decorrência da crise na agricultura. “Foi o único requerimento que todos os vereadores assinaram, de comum acordo. Ele simplesmente não deu satisfações à câmara”, disparou Wanderlei (PMDB). “Nossa decisão em adiar a sessão foi em protesto por não ter atendido nosso pedido”, afirmou.
Segundo balanço da prefeitura, obtido por Só Notícias, 54% dos sorrisenses pagaram o IPTU até agora.

Wanderlei disse que a intenção é aprofundar o diálogo com a prefeitura e antecipou que, se não houver boa vontade, os vereadores poderão novamente trancar a pauta. Os vereadores voltam a se reunir na quinta-feira.

Este não é o primeiro problema político entre o secretário Marcos Folador e vereadores. Há poucos dias, o vice-presidente da câmara, Santinho Salerno, apresentou requerimentos de gastos feitos na area de educação e apontou falhas em despesas em um fundo educacional.
Santinho e a vereadora Marilda Savi, que integram a bancada do prefeito, votaram favoráveis ao requerimento para suspender a sessão.

(Atualizada às 18:32hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE