Os vereadores de Sinop aprovaram na sessão de ontem, o projeto de lei que denomina de Praça Padre João Salarini as quadras 108, 114, 115 e a área da quadra 119, situadas no entorno da Catedral Sagrado Coração de Jesus. O projeto foi apresentado pela presidente da Câmara Municipal, Sinéia Abreu (PSDB) com a aquiescência dos demais vereadores.
De acordo com a presidente da câmara, o projeto será encaminhado nesta quinta-feira à prefeitura e o prefeito Nilson Leitão -que divide a autoria da homenagem com Sineái e vereadores- antecipou que estará sancionando o projeto ainda durante a semana de comemoração do aniversário de Sinop. Segundo Sinéia Abreu, a homenagem ao padre João Salarini é uma forma de agradecimento pelo trabalho que ele realizou em Sinop junto à comunidade.
O religioso foi o segundo padre a celebrar missa em Sinop, sendo muito importante para a comunidade católica, que o tinha como um grande líder. Padre João faleceu na última segunda-feira, de enfarte. O religioso foi sepultado na Catedral, por ser esta a sua grande obra realizada no município de Sinop.
Leia mais
No Senado, Jaime Campos apresenta voto de pesar pela morte de padre João Salarini