PUBLICIDADE

MP posterga termo para empresas de Alta Floresta colocarem preços em produtos

PUBLICIDADE

Ficou para o próximo dia 18, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Ministério Público, Procon e empresas comerciais e prestadores de serviços, regulamentando a aplicação do decreto federal 5.903, que normatiza a disposição de preços e informações nos produtos e serviços que estão à venda.

Segundo o coordenador do Procon de Alta Floresta, Valdeci do Nascimento, muitos estabelecimentos, principalmente do setor de eletroeletrônicos, trabalham em rede e solicitaram esse período para obterem a autorização das matrizes. “O Ministério Público acatou o pedido e vamos aguardar. Caso alguma empresa não concorde em assinar o TAC ficará de fora, mas outros procedimentos serão adotados”, salientou.

Alguns segmentos, como de farmácias, já assinaram o termo e estão se adaptando às novas regras. Já supermercados, lanchonetes e lojas de confecções e calçados devem ter procedimentos separados.

O decreto entrou em vigor em dezembro passado e desde então o Procon vem notificando algumas empresas e buscando que se adaptem. O TAC visa, mesmo que não integralmente, que a lei seja cumprida por todos os estabelecimentos, com o mesmo padrão, facilitando a compreensão do consumidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE