segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Vereadores de Lucas R. Verde aprovam gestão democrática do ensino municipal

PUBLICIDADE

Os vereadores discutiram e aprovaram, na sessão ordinária, ontem, o projeto de lei 76/07, que dispõe sobre a gestão democrática do ensino público municipal. “Como qualquer outra lei, está trará benefícios se colocada em prática em sua integra! Acredito que aí sim poderá acontecer uma participação maior da comunidade escolar, o crescimento da autonomia da gestão das unidades escolares e o fortalecimento da democracia por meio de sua prática”, orientou a vereadora Cleci Nunes (PSDB).

“A gestão democrática de ensino público municipal é um anseio da comunidade escolar e que veio contemplar a luta travada por eles durante anos. Fico feliz por termos aprovado projeto com tal relevância”, destacou o vereador Elder Biazus (PT).

Foi aprovado também um projeto de lei complementar no valor de R$ 1.345,400,00 para atender a dotações orçamentárias do Executivo e outro que concede auxílio financeiro para construção da sede do clube do idoso local. “Esse auxilio é no valor de R$ 100 mil. É importante que a diretoria do clube consiga concluir rapidamente essa obra que já está em atraso para que todos os idosos associados possam usufruir o benefício”, explicou o presidente da casa de lei, Nestor Albrecht (DEM).

Uma moção de aplausos ao pastor Alexsandro Alves da Silva e família, pelos relevantes trabalhos prestados a população, e 11 concessões de títulos de cidadão honorário de Lucas também receberam aprovação. “Foram homenageados vários pioneiros e eu destaco entre eles o título de cidadão honorário ao pastor Levi Goudinho pelos importantes trabalhos que ele fez junto à comunidade. Hoje o pastor está no Estado do Rio de Janeiro fazendo cursos para trabalhar com missões na África. O pastor Alexsandro também prestou diversos trabalhos à comunidade e merece a moção de aplausos”, falou o vereador Pedro Góis (PPS).

O vereador Mano (PSDB) falou de suas indicações para PSFs nas comunidades Campinho Verde e Itambiquara. “Agora existe uma concentração grande de pessoas, pois com o investimento das empresas muitos estão residindo no interior e é necessário postos de saúde até para evitar o êxodo rural. Também estive em Cuiabá encaminhando documentos para Brasil Telecom para a instalação de telefones fixos na comunidade São Cristóvão”, pediu.

A vereadora Marli Heldt (DEM) lembrou que as contas de 2006 foram aprovados pelo Tribunal de Contas. “Apesar de todas as críticas que recebi durante meu mandado como presidente acredito que fiz um bom trabalho. O Tribunal de Contas é a lei maior, onde é feito a vistoria, a checagem se as contas estão corretas ou não, e na fiscalização que foi feita as minhas contas foram todas aprovadas”, comemorou.

O vice-presidente da casa e relator da Comissão Especial de Analise do plano diretor, Raimundo Filho (PSB), não confirmou que o projeto entra na pauta da próxima sessão. “Estaremos trabalhando para que possa ser concretizado, mas existem ainda algumas pendências, inclusive de ordem jurídica que temos de sanar para ai sim fecharmos o relatório e depois encaminharmos paras os vereadores. Peço um pouco mais de paciência à população”, falou.

O parlamentar Márcio Pandolfi falou sobre a proposta de orçamento do poder Excutivo para 2008. Márcio disse os vereadores pretendem contemplar várias entidades locais. “São entidades que prestam um trabalho voluntário importante e auxiliam a prefeitura em questões sociais. Espero então que as emendas sejam aprovadas e que o Executivo contemple essas entidades com o auxilio financeiro aprovado, até porque o quadro habitacional do município cresce em média 12% ao ano e isso requer um investimento alto no setor social e as entidades existentes podem ajudar muito no processo”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE